Em busca da Inadimplência Zero - 103 abordagens para se cobrar o inadimplente e manter o cliente - 1º Ed. - 2014
O prof. Dorival Machado, com mais de 30 anos de experiência, identificou uma lacuna na literatura sobre cobrança: a necessidade de abordar as relações entre cobrador e devedor de maneira humana e empática. Em seu livro, Machado destaca a importância da comunicação eficaz e da habilidade em negociar com diversos perfis de pessoas em diferentes estados emocionais.
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Detalhes do produto
Você, que atua na linha de frente da cobrança e negociação de dívidas, enfrenta desafios diários com inadimplentes agitados, nervosos, que xingam, que choram, emocionalmente abalados, ou cheios de desculpas. Essa rotina tensa, exaustiva e desafiadora demanda não só habilidade técnica, mas também um profundo entendimento humano. E muita paciência.
O conteúdo do livro é um guia prático para profissionais de cobrança, detalhando as barreiras mais comuns na cobrança de pessoa física (13) e jurídica (7). O autor descreve o perfil ideal de conhecimentos e habilidades necessários, incluindo perguntas fundamentais para o processo de cobrança.
O autor aborda no conteúdo:
- 13 barreiras na cobrança de pessoa física
- 7 dificuldades para cobrança de pessoas jurídicas
- 15 aspectos relacionados ao perfil de conhecimentos e habilidades que o mercado exige de quem cobra e negocia dívidas: formulário de análise
- 12 perguntas que você deve responder para si mesmo antes de qualquer cobrança: caso prático
- 4 dicas importantes para iniciar um contato de cobrança eficiente
- 8 sugestões durante a cobrança
- 13 lembretes fundamentais sobre o poder da comunicação na cobrança: caso prático
- 8 tipos de inadimplentes e a melhor forma de cobrá-los
- 14 sugestões na negociação para se obter melhores resultados
- Atalhos para se chegar a um acordo
Além disso o autor propõe:
- Política de cobrança: conceito e perguntas para você montar ou adaptar a sua
- Termo de confissão de dívida: modelo
E para complementar alguns casos práticos são propostos:
- Como a cobrança não deve ser feita
- Cadê a pressão na cobrança?
- Onde está a ação de acompanhamento
- A cobradora na saia justa
- Cobrança leve igual pena
- Será que vai pagar?
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Especificações
Autor Dorival dos Santos Machado Ano de Edição 2016 Editora SRS Editora ISBN 978-85-98030-90-6 Ano 2016 Edição 1 Origem Nacional Formato Digital Idioma Português País Brasil Páginas 172 EAN 9 788598 030906