Gestão da Inadimplência

Em busca da inadimplência zero

Reduza a inadimplência, eleve lucros e protagonize mudanças significativas já nos primeiros 30 dias.

Dorival Machado

Especialista em cobrança, atendimento

15

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2

Avaliações
4.5

Público alvo

Pessoas que trabalham com cobrança e negociação de dívidas dos segmentos do comércio, indústria e serviços de pequenas, médias e grandes empresas.

Objetivo

Em 7 aulas gravadas, totalizando aproximadamente 20 horas de conteúdo, o curso cobre desde a análise do cenário atual de mercado, passando por atrasos X inadimplência, até o impacto das leis e técnicas avançadas de cobrança. Você será capacitado a implementar medidas preventivas e corretivas, desenvolver uma política e régua de cobrança eficaz para sua empresa, identificar os diferentes perfis de inadimplentes e descobrir as abordagens mais efetivas para cada caso.

Por que participar?

Não importa quão efetivas sejam suas estratégias ou quão profundos sejam seus conhecimentos de cobrança, se você falhar na hora de comunicar e aplicar, os resultados esperados na redução da inadimplência possivelmente não serão alcançados.

  1. Aprenda com um especialista

    Lidero iniciativas que transformam a gestão de cobranças e inadimplência em empresas de diversos setores. Com mais de 30 anos de experiência, aplico conhecimentos práticos e desenvolvo soluções personalizadas para desafios complexos na área de cobranças.

  2. Simplicidade na essência

    Minha abordagem é direta, objetiva e sem complicações. Acredito na simplicidade e praticidade dos processos de cobrança e busco torna-los compreensíveis para todos.

  3. Abordagem focada em resultados

    Reconheço que cada empresa é única e tem seus desafios próprios quando o assunto é inadimplência. Por isso, você encontrará conteúdo rico e adaptável para atender as necessidades do seu segmento.

  4. Método comprovado de cobrança eficiente

    Desenvolvi um método exclusivo, baseado em anos de prática e estudo, para ensinar você a aumentar os índices de recuperação de dívidas em sua empresa.

Destaques do conteúdo

  • Eu penso que demonstrar na prática e não apenas ensinar é muito mais produtivo.
  • Empresas já viram a inadimplência cair de 12% para 4% e a recuperação de crédito aumentar em 50%.
  • Meu compromisso é compartilhar com você estratégias de cobrança que transformam números e recuperam lucros.
  • Prepare-se para aprender técnicas que não só otimizam sua abordagem de cobrança, tornando-a mais eficaz, mas também estabelecem uma comunicação assertiva, alcançando resultados expressivos.

Ao se inscrever, você garante:

  • Contato direto com Dorival Machado, tire suas dúvidas de forma personalizada e suporte contínuo por e-mail ou WhatsApp.
  • Guia para criação de política de cobrança
  • E-book Em busca da Inadimplência Zero

  • Contextualizando a inadimplência
  • Conceito de Inadimplência
  • Atraso ou inadimplência: que diferença isso faz?
  • 10 dificuldades na cobrança de pessoa física e sugestões
  • 11 dificuldades na cobrança de pessoa jurídica e sugestões
  • 9 distorções internas que atrapalham os índices e sua empresa precisa ficar atenta a eles
  • Causas da inadimplência pessoa física
  • Causas da inadimplência na pessoa jurídica
  • A quantas anda o relacionamento entre setores de crédito e cobrança: 7 dicas para azeitar?
  • 16 pressupostos para que sua empresa, de fato, reduza a inadimplência

  • Lei do inquilinato – 8245/91
  • Mensalidades escolares – 9870/99 artigos 6 e 5
  • Planos de saúde – 9656/98
  • Lei de falências – 11101/2005
  • Novo código civil – 13105/2015
  • Lei Estadual SP – 15659/15
  • Lei 8078/1990 – CDC

  • Medidas Preventivas
  • Atualização de cadastro, concessão de crédito, visitas pessoais, relação crédito e cobrança, ações de incentivo a adimplência, cobrança antecipada
  • Medidas Corretivas
  • Política de cobrança, 29 perguntas para você elaborar a sua ou adequá-la
  • Sistemas que dão efetividade a cobrança: 11 pré-requisitos
  • Exemplos de mecanismos de pressão: cartas, notificação extrajudicial, e-mails, cobrança por telefone, SMS, WhatsApp, empresas de cobrança (vantagens e desvantagens), visitas pessoais feitas pelo financeiro
  • Metas e premiação pelo alcance: sugestões
  • Como calcular o índice de efetividade na cobrança

  • Cobrar clientes inadimplentes é uma ciência: veja por que
  • 29 aspectos a considerar quanto a conhecimentos, habilidades e atitudes do novo cobrador
  • Planilha para você se autoavaliar frente ao que o mercado exige
  • Elaborando um plano para ações de melhoria no seu desempenho

  • Preparo (planejamento), Início, Durante e Finalização
  • 13 perguntas para você se fazer antes de iniciar uma cobrança
  • Caso prático sobre o impacto de um mau planejamento e suas consequências
  • Passo a passo como iniciar uma cobrança e não correr riscos
  • 20 poderosas dicas para você usar durante o processo de cobrança

  • Quais são suas características
  • Como lidar com eles de maneira efetiva e produtiva
  • O ocasional, o profissional, o enrolador, o lamuriento, o nervoso e o negociador
  • Para cada perfil, valiosos alertas de como reconhecê-los e como conduzir um diálogo favorável ao fechamento

  • Parte 1
  • Dica 1 – Negociar sem competir
  • Dica 2 – Quebre o estado de pressão: como fazer isso
  • Dica 3 – Tire a emoção – foco no racional
  • Dica 4 - Contato personalizado: cada negociação é única
  • Dica 5 – Mantenha sempre uma margem de negociação
  • Dica 6 – Tempo é dinheiro: reduza ao máximo
  • Dica 7 – Cabeça fria igual a maiores possibilidades
  • Dica 8 – Ao negociar você é CNPJ, logo fale em nome da empresa
  • Dica 9 – Cuidado para não enfraquecer seu argumento
  • Dica 10 – Barreiras desnecessárias: como não criar
  • Dica 11 – Valorize o relacionamento e ganhe pontos na negociação
  • Dica 12 – Pagamento pingado: identifique a real intenção
  • Dica 13 – Assertividade na negociação: poderosa habilidade
  • Parte 2
  • 3 poderosos atalhos para encurtar o caminho para um acordo
  • Realçando vantagens e desvantagens
  • Destacando o ganha-ganha
  • Formulando hipóteses
  • Parte 3
  • Encerrando o contato de cobrança
  • 4 aspectos para concluir com chave de ouro
  • ...para finalizar
  • 3 perguntas imprescindíveis antes de terminar

Como os alunos avaliaram este curso

4.5

2 avaliações

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Avaliações

Samerson Marques

Samerson Marques 76 dias atrás

O curso apresentou estratégias práticas que me ajudaram a reduzir significativamente os pagamentos atrasados no meu negócio. Os exemplos e os modelos foram muito úteis!

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Sim Não
Douglas Madeira

Douglas Madeira 87 dias atrás

O que mais gostei neste curso foi o guia passo a passo sobre como prevenir e lidar com a inadimplência de forma eficaz. Os estudos de caso reais foram transformadores para mim!

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Após a confirmação do pagamento, você receberá automaticamente um e-mail com seus dados de acesso à plataforma da Hotmart. O acesso é simples e você pode assistir às aulas pelo computador, tablet ou celular.
Você terá acesso ao curso por 12 meses a partir da data da compra, podendo assistir às aulas quantas vezes quiser durante esse período.
Sim! O curso é totalmente gravado para que você possa assistir quando e onde quiser, no seu ritmo e conforme sua disponibilidade.
Sim! Além das aulas em vídeo, você terá acesso a PDFs com apresentações, links para vídeos complementares, ferramentas práticas e questionários para mapear seu aprendizado.
Sim! Ao completar todas as aulas e atividades, você poderá emitir seu certificado de conclusão diretamente pela plataforma.
Você pode enviar suas perguntas diretamente pela plataforma da Hotmart. Também disponibilizamos canais de contato para suporte e orientações adicionais, atendimento@gestaodainadimplencia.com.br ou WhatsApp (11) 94364- 9012
Se, por qualquer motivo, você não ficar satisfeito com o curso, pode solicitar o reembolso dentro de 7 dias após a compra, conforme garantido pelo Código de Defesa do Consumidor pelo e-mail atendimento@gestaodainadimplencia.com.br

Caso a sua pergunta não esteja aqui, visite a central de ajuda ou entre em contato conosco.

Estamos prontos para ajudar!

Dorival Machado

Prof. Dorival Machado

CEO da DMC3 Consultoria

Com quem você vai aprender?

Dorival Machado é especialista na área de cobrança e negociação de dívidas há mais de três décadas. Formado em Comunicação Social, possui pós-graduações em Marketing, Administração de Empresas e Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de ter participado de cursos internacionais em Negócios e Liderança. Autor de publicações relevantes no setor, como "Redução da Inadimplência no Setor da Educação" e "Em busca da Inadimplência Zero", Machado tem auxiliado empresas nacionais e multinacionais com consultorias, treinamentos e mentorias no desenvolvimento de práticas de cobrança e gestão da inadimplência.

Além disso, é o responsável pela coordenação e apresentação do Seminário Internacional "Melhores Práticas do Modelo Disney", que acontece nos EUA e se concentra na excelência do atendimento, inovação e gestão.